Skip to main content

Diretrizes de opções de estoque da sebi


O SEBI esclarece as normas de opção de estoque de empregado.
O SEBI esclarece as normas de opção de estoque de empregado.
O Conselho de Valores Mobiliários da Índia, na sexta-feira, disse que as empresas foram impedidas de adquirir ações do mercado secundário de acordo com os esquemas de opções de ações dos empregados até que os novos regulamentos a este respeito fossem notificados.
O SEBI também ampliou a linha de tempo para que as empresas alinhem seus esquemas com as suas diretrizes, já que o cão de guarda está preparando novas normas.
No início deste mês, o conselho da SEBI aprovou certas propostas para elaborar um novo conjunto de regulamentos relativos ao regime de opção de compra de ações dos empregados (ESOS) e ao esquema de compra de ações dos empregados (ESPS) que negociam ações da empresa. Citando a decisão do conselho, o regulador do mercado disse que o prazo foi alargado para "alinhar os regimes de benefícios dos empregados existentes com as diretrizes SEBI (ESOS e ESPS), 1999, até que os novos regulamentos sejam notificados".
". Reitera-se que a proibição de aquisição de títulos do mercado secundário continuará até que os regimes existentes estejam alinhados com os novos regulamentos a serem notificados ", disse a SEBI em uma circular. Em uma circular emitida em novembro passado, a SEBI deu tempo até 30 de junho para o alinhamento dos regimes de benefícios de empregado existentes com as diretrizes SEBI (ESOS e ESPS), 1999.
Entretanto, de acordo com as novas normas aprovadas pelo conselho do SEBI durante a reunião de quinta-feira, as empresas teriam programas de opção de compra de ações nos empregados, onde poderiam comprar suas próprias ações da empresa sujeitas a certas condições.
A opção de estoque de empregado é uma prática seguida em todo o mundo e o regulador do mercado delineou certas salvaguardas para melhorar a governança e a transparência dos esquemas e também abordar preocupações com o abuso potencial de mercado.
Além disso, o regulador decidiu classificar a ESOP Trust como um grupo separado de entidades acionárias.
Algumas das salvaguardas descritas pelo SEBI incluem, exigência da aprovação dos acionistas através de uma resolução especial para realizar aquisições de mercado secundário; restrições à venda de ações por fideicomisso; pelo menos um período de detenção de seis meses para ações adquiridas no mercado secundário.
Receba o melhor de The Hindu entregue à sua caixa de entrada todos os dias!

Business Jargons Uma Enciclopédia de Negócios.
Definição: O esquema de opção de estoque de empregado ou ESOs é a forma de remuneração de executivos, em que os executivos selecionados recebem um certo número de ações da empresa. Aqui, os funcionários têm o direito, mas não a obrigação de comprar ou vender as ações da empresa em uma data específica e em um horário específico.
As empresas listadas na bolsa de valores devem cumprir as diretrizes do SEBI no esquema de opção de estoque de empregado. Essas diretrizes são:
Elegibilidade: um funcionário pode participar do esquema ESO se ele satisfizer o seguinte: Ele não é um promotor ou, Ele não é um diretor que detém diretamente 10 por cento das ações em circulação. Comitê de Remuneração: Nenhum esquema de opção de estoque de empregado poderia ser iniciado até e a menos que o comitê de compensação tenha sido formado. Esta comissão é composta pelo conselho de administração, na qual a maioria deve ser composta por diretores independentes, que supervisiona e orienta o esquema ESO. Aprovação de Acionistas: é obrigatório obter a aprovação dos acionistas da empresa antes de oferecer os ESOs aos empregados. A aprovação pode ser adquirida através da aprovação de uma resolução especial. Preços: a empresa que oferece uma oferta de ESOs aos seus funcionários tem o direito de determinar o preço de exercício da ação, conforme as políticas contábeis, conforme especificado nas diretrizes do SEBI. Período de bloqueio e direitos do titular da opção: deve haver um intervalo de tempo de um ano entre a concessão das opções eo período de aquisição (tempo para o qual o empregado tem que esperar para exercer sua opção). Até que as ações sejam emitidas após o exercício da opção, o empregado não terá direitos como os acionistas. Tratamento contábil: o valor contábil da opção pode ser determinado através do modelo Black-Scholes ou como a diferença entre o preço de exercício e o preço de mercado (o preço pelo qual as opções são concedidas).

Esclarecimento do SEBI no esquema de opções de ações de empregados e no esquema de compras de ações dos empregados), 1999.
Todos os comerciantes registrados.
Sub: SEBI Circular nº CIR / CFD / DIL / 3/2018 de 17 de janeiro de 2018 e # 8211; Emendas ao SEBI (Esquema de opção de compra de ações de empregado e Esquema de compras de ações de empregado), 1999 e Esclarecimento do acordo de listagem de ações.
1. SEBI vide Circular nº CIR / CFD / DIL / 3/2018 de 17 de janeiro de 2018 fez alterações ao Contrato de Patrimônio Líquido e SEBI (Esquemas de opção de compra de ações de empregado e esquemas de compras de ações de empregados), 1999 (& # 8220; SEBI ( ESOS e ESPS), 1999 e # 8221;). A alteração ao Contrato de Listagem de Patrimônio através da inserção da Cláusula 35 C exigiu que todos os regimes de benefícios a empregados envolvendo os valores mobiliários da empresa estejam em conformidade com as diretrizes SEBI (ESOS e ESPS), 1999 e quaisquer outras diretrizes, regulamentos, etc. enquadrados pelo SEBI a respeito disso. A referida cláusula também exigia que todos os regimes de benefícios a empregados já enquadrados e implementados pela empresa que envolve a negociação dos valores mobiliários da empresa, antes da inserção desta cláusula devem ser alinhados e adaptados às diretrizes SEBI (ESOS e ESPS) 1999 até 30 de junho de 2018.
2. A alteração às orientações 1999 da SEBI (ESOS e ESPS) também prevê que nenhum regime ESOS / ESPS deve envolver a aquisição de valores mobiliários da empresa a partir do mercado secundário.
3. A SEBI recebe várias representações que solicitam esclarecimentos sobre a aplicabilidade da circular, bem como sobre a manutenção contínua de valores mobiliários já adquiridos por fideicomissos de benefícios de empregado antes da data da circular, além de 30 de junho de 2018, ou seja, a última data por que as empresas listadas são obrigadas a alinhar os seus regimes de benefícios dos empregados envolvendo valores mobiliários da empresa com SEBI (ESOS e ESPS) Guidelines 1999.
4. Foi decidido emitir os seguintes esclarecimentos sobre os referidos tópicos:
5. Aplicabilidade da circular:
A circular nº CIR / CFD / DIL / 3/2018 de 17 de janeiro de 2018 é aplicável a todos os regimes de benefícios a empregados envolvendo os valores mobiliários da empresa, desde que os regimes sejam criados, gerenciados ou financiados pela empresa, direta ou indiretamente. Assim, a circular será aplicável se alguma das seguintes condições estiverem preenchidas:
(a) se a empresa configurou o esquema ou a confiança / agência que gerencia o esquema; ou.
(b) se a empresa tem controle direto ou indireto sobre os assuntos do regime ou a confiança / agência que administra o regime; ou.
(c) se a empresa expandiu a assistência financeira direta ou indireta aos regimes de benefícios dos empregados ou a confiança / agência que administra esses regimes.
6. Prorrogação do prazo para alinhar os regimes de benefícios dos empregados com as Diretrizes SEBI:
A circular de 17 de janeiro de 2018 exigiu que todos os regimes de benefícios a empregados que envolvam valores mobiliários da empresa devem ser alinhados e adaptados às Diretrizes SEBI (ESOS e ESPS) até 30 de junho de 2018. Foi decidido prorrogar o prazo para tal alinhamento até 31 de dezembro de 2018. Por conseguinte, na Cláusula 35C (ii) do Contrato de Patrimônio Líquido, as palavras "# 8220; 30 de junho de 2018 & # 8221; será substituído por & # 8220; 31 de dezembro de 2018 & # 8221 ;. No entanto, a concessão de opções adicionais a partir da data da circular, ou seja, 17 de janeiro de 2018, deve ser estritamente em conformidade com as diretrizes SEBI (ESOS e ESPS) 1999. Por conseguinte, não haverá qualquer concessão de opções aos empregados inelegíveis nos termos da Cláusula 4.2 e 4.3 das Diretrizes SEBI (ESOS e ESPS) 1999 a partir de 17 de janeiro de 2018.
7. Holding de valores mobiliários por Fideicomissagens além de 31 de dezembro de 2018.
Os fideicomissos de benefícios a empregados que já adquiriram valores mobiliários da empresa de mercado secundário antes da data da Circular nº CIR / CFD / DIL / 3/2018, ou seja, 17 de janeiro de 2018, podem continuar a deter esses títulos além da data especificada para alinhamento de os esquemas com as diretrizes SEBI (ESOS e ESPS) 1999, ou seja, 31 de dezembro de 2018, desde que os esquemas foram alinhados com as diretrizes SEBI (ESOS e ESPS) 1999 e esses títulos são usados ​​apenas de acordo com esses esquemas alinhados.
8. Continuação da retenção de valores mobiliários por regimes de benefícios a empregados não estatais.
Os regimes de benefícios a empregados existentes que envolvam valores mobiliários da empresa que não envolvem a concessão de opções para / compra de valores mobiliários pelos empregados devem ser permitidos a:
(a) manter os valores mobiliários da empresa já adquiridos por eles além de 31 de dezembro de 2018 desde que os esquemas tenham sido alinhados com as diretrizes SEBI (ESOS e ESPS) 1999; ou.
(b) alienar os valores mobiliários da companhia detidos por eles até 31 de dezembro de 2018.
9. Divulgações adicionais.
As empresas listadas devem divulgar as seguintes informações às bolsas de valores no formato prescrito:
(a) os detalhes dos benefícios concedidos / partes atribuídos no passado até 17 de janeiro de 2018, em decorrência de regimes de benefícios a empregados envolvendo valores mobiliários da empresa que não estão alinhados com as diretrizes SEBI (ESOS e ESPS) 1999, às bolsas de valores em o formato prescrito no Anexo I, até 30 de junho de 2018.
(b) os detalhes dos benefícios devidos / opções outorgadas e exercício pendente em 17 de janeiro de 2018, em decorrência de regimes de benefícios a empregados envolvendo valores mobiliários da empresa que não estão alinhados com as diretrizes SEBI (ESOS e ESPS) 1999, às bolsas de valores no formato prescrito no Anexo II, até 30 de junho de 2018.
(c) os detalhes das alocações feitas / benefícios concedidos após 17 de janeiro de 2018 até 31 de dezembro de 2018 de acordo com regimes de benefícios a empregados envolvendo valores mobiliários da empresa que não estão alinhados com as diretrizes SEBI (ESOS e ESPS) 1999 no formato prescrito no Anexo III dentro de 7 dias a partir do final de cada trimestre. Os detalhes relativos ao trimestre findo em 31 de março de 2018 também devem ser divulgados juntamente com o trimestre findo em 30 de junho de 2018.
10. Esta circular está sendo emitida no exercício dos poderes previstos na Seção 11, lida com a Seção 11A do Securities and Exchange Board of India Act, 1992.
11. Esta circular está disponível no site SEBI em sebi. gov. in sob as categorias Legal Framework and Issues and Listing.
Formato para a divulgação de detalhes sobre os benefícios concedidos / partes atribuídos em conformidade com os regimes de benefícios dos empregados que não estão alinhados com as diretrizes do ESSE (ESOS e ESPS) 1999.
Detalhes de atribuição de ações / concessão de benefício até 17 de janeiro de 2018 de acordo com esquemas não alinhados por ||| (Nome da Companhia)
Detalhes das opções / alocações / benefícios pendentes em 17 de janeiro de 2018 de acordo com esquemas não alinhados por ||| (Nome da Companhia)
Formato para a divulgação trimestral dos detalhes das vantagens concedidas / partes atribuídas nos termos dos regimes de benefícios dos empregados que não estão alinhados com as diretrizes SEBI (ESOS e ESPS) 1999.
Detalhes de atribuição de ações / concessão de benefício efetuadas durante o trimestre encerrado |||| de acordo com esquemas não alinhados por ||| (Nome da Companhia)
eMinds Legal.
A eMinds Legal é uma empresa de direito corporativo com sede em Gurgaon, Índia, especializada em Direito Corporativo, Secretariado e Conformidade Corporativa. A empresa é composta por uma equipe de advogados corporativos e secretários da empresa com conhecimento aprofundado da matéria e experiência participativa da indústria de mais de 15 anos.
Assine o Daily Journal.
Referência de Direito Societário.
Artigos recentes.
Atualizações legais recentes.
Atualizações recentes do Gst.
O Repórter de Direito Corporativo é o jornal de direito indiano mais rápido entregue todos os dias - Gratuito :) O registro leva 30 segundos e permite que você receba atualizações legais diárias em leis corporativas na sua caixa de entrada. 1 correio por dia. Não há spam. Parceiro de conhecimento: eMinds Legal, Advocates & Solicitors.

Diretrizes de opções de estoque Sebi
Seja notificado para Últimas Notícias e Alertas de mercado.
Circulares Circulares SEBI Circulares.
História do email.
O SEBI fornece clareza sobre as normas de opção de estoque de empregados.
India Infoline News Service | Mumbai |
O Conselho da SEBI aprovou certas propostas para enquadrar um novo conjunto de regulamentos relativos aos regimes de benefícios dos empregados que negociam as ações da empresa.
Abra a conta GRATUITA da Demat e obtenha acesso a pesquisa independente em 500 ações.
Termos e Condições.
Ao clicar no botão Enviar, você autoriza a IIFL e seus representantes e agentes a fornecer informações sobre vários produtos, ofertas e serviços fornecidos pela IIFL através de qualquer modo, incluindo chamadas telefônicas, SMS, cartas etc. você confirma que as leis em relação à comunicação não solicitada referidas no "National Do not Call Registry", conforme estabelecido pela "Autoridade Reguladora de Telecom da Índia", não serão aplicáveis ​​a tais informações / comunicação.
A Sebi também ampliou a linha de tempo para que as empresas alinhem seus esquemas com as suas diretrizes, já que o regulador está preparando novas regras.
O Conselho da SEBI aprovou certas propostas para enquadrar um novo conjunto de regulamentos relativos aos regimes de benefícios dos empregados que negociam as ações da empresa. Os novos regulamentos entrarão em vigor quando notificados, informou SEBI em uma circular na sexta-feira.
". Reitera-se que a proibição de aquisição de títulos do mercado secundário continuará até que os regimes existentes estejam alinhados com os novos regulamentos a serem notificados ", acrescentou Sebi.
Em uma circular emitida em novembro passado, a SEBI deu tempo até 30 de junho para o alinhamento dos regimes de benefícios de empregado existentes com as diretrizes SEBI (ESOS e ESPS), 1999.
Salve até Rs.2.67 lakh com Pradhan Mantri Awas Yojana. Saiba mais Agora, poupe Rs.3150 em sua conta Demat. Clique aqui Agora, obtenha o empréstimo pessoal da IIFL em apenas 8 horas. APLIQUE AGORA! Obtenha a análise de resultados mais detalhada na web - Real Fast! Pesquisa acionável e premiada em 500 empresas indianas listadas.
Notícias de negócios.
Notícias FLAME.
Geral.
Notícias Corporativas.
Despesas.
Internacional.
Mercados.
Finanças pessoais.
Casas comerciais.
Outras Notícias.
Anúncios.
Seu livro de empréstimo cresceu em um CAGR de.
27% ao longo de FY13-FY17 e ficou em Rs. 13,244cr no final do ano fiscal de 2010. Empréstimos individuais (incluindo LAP).
Seu livro de empréstimo cresceu em um CAGR de.
27% ao longo de FY13-FY17 e ficou em Rs. 13,244cr no final do ano fiscal de 2010. Empréstimos individuais (incluindo LAP).
Conecte-se com IIFL:
Consultas relacionadas com o Technology / Trader Terminal.
Gold / NCD / NBFC / Insurance e NPS.
Grupo IIFL.
Produtos & amp; Serviços.
Documentação de negociação.
Links Úteis.
Calculadoras.
Stocks:
Fundos mútuos:
ATENÇÃO INVESTIDORES:
A indiainfolina faz parte do Grupo IIFL, um dos principais players de serviços financeiros e um NBFC diversificado. O site fornece informações abrangentes e em tempo real sobre empresas, setores, mercados financeiros e economia indianos. No site, apresentamos líderes industriais e políticos, empresários e setores de tendências. As seções de pesquisa, finanças pessoais e tutorial de mercado são amplamente seguidas por estudantes, academia, empresas e investidores, entre outros.
Copyright © 2018 India Infoline Ltd. Todos os direitos reservados.
Bolsa Nacional de Valores da Índia Ltd. SEBI Regn. No.: INB231097537 / INF231097537 / INE231097537,
Bombay Stock Exchange Ltd. SEBI Regn. No.:INB011097533/ INF011097533 / BSE Moeda,
MCX Stock Exchange Ltd. SEBI Regn. Não .: INB261097530 / INF261097530 / INE261097537,
United Stock Exchange Ltd. SEBI Regn. No.: INE271097532.
Redefinir senha.
Redefinir senha.
Use a senha temporária enviada no seu ID de e-mail ou no telefone móvel.
Atualize o número de celular.
Por que você precisa atualizar seu número de celular?
Ao fornecer um número de celular verificado, fornecemos informações mais exclusivas no site.

O SEBI esclarece as normas de opção de estoque de empregado.
O SEBI esclarece as normas de opção de estoque de empregado.
O Conselho de Valores Mobiliários da Índia, na sexta-feira, disse que as empresas foram impedidas de adquirir ações do mercado secundário de acordo com os esquemas de opções de ações dos empregados até que os novos regulamentos a este respeito fossem notificados.
O SEBI também ampliou a linha de tempo para que as empresas alinhem seus esquemas com as suas diretrizes, já que o cão de guarda está preparando novas normas.
No início deste mês, o conselho da SEBI aprovou certas propostas para elaborar um novo conjunto de regulamentos relativos ao regime de opção de compra de ações dos empregados (ESOS) e ao esquema de compra de ações dos empregados (ESPS) que negociam ações da empresa. Citando a decisão do conselho, o regulador do mercado disse que o prazo foi alargado para "alinhar os regimes de benefícios dos empregados existentes com as diretrizes SEBI (ESOS e ESPS), 1999, até que os novos regulamentos sejam notificados".
". Reitera-se que a proibição de aquisição de títulos do mercado secundário continuará até que os regimes existentes estejam alinhados com os novos regulamentos a serem notificados ", disse a SEBI em uma circular. Em uma circular emitida em novembro passado, a SEBI deu tempo até 30 de junho para o alinhamento dos regimes de benefícios de empregado existentes com as diretrizes SEBI (ESOS e ESPS), 1999.
Entretanto, de acordo com as novas normas aprovadas pelo conselho do SEBI durante a reunião de quinta-feira, as empresas teriam programas de opção de compra de ações nos empregados, onde poderiam comprar suas próprias ações da empresa sujeitas a certas condições.
A opção de estoque de empregado é uma prática seguida em todo o mundo e o regulador do mercado delineou certas salvaguardas para melhorar a governança e a transparência dos esquemas e também abordar preocupações com o abuso potencial de mercado.
Além disso, o regulador decidiu classificar a ESOP Trust como um grupo separado de entidades acionárias.
Algumas das salvaguardas descritas pelo SEBI incluem, exigência da aprovação dos acionistas através de uma resolução especial para realizar aquisições de mercado secundário; restrições à venda de ações por fideicomisso; pelo menos um período de detenção de seis meses para ações adquiridas no mercado secundário.
Receba o melhor de The Hindu entregue à sua caixa de entrada todos os dias!

Comments